Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Apoiadores de Lula preparam ato em Curitiba com baixa expectativa

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preparam, na manhã desta quarta-feira, o ato previsto para mais tarde em Curitiba. Com camisas de partidos políticos de esquerda, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de movimentos sociais, o grupo espalha bandeiras e já posicionou um carro de som.
A expectativa é que o protesto tenha adesão menor do que no dia do primeiro encontro entre Lula e Moro, em maio, visto pelo próprio local destinado ao grupo pela Secretaria de Segurança do Paraná (Sesp), a Praça Generoso Marques. Quase vizinha à Praça Santos Andrade, onde os militantes se reuniram em maio, o novo espaço é consideravelmente menor.
Da última vez, a Sesp chegou a estimar em 60 mil pessoas o total de deslocados para a capital paranaense, número que não se cumpriu. Agora, o número oficial fala em 5 mil pessoas na cidade.
Segundo VEJA apurou com policiais presentes no local, a ordem é impedir que se interrompa a circulação de carros atrás da Praça. O limite para os manifestantes será o carro de som, onde está previsto um discurso de Lula às 18h.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6