Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » 'Contratação de novos professores causará impacto de mais de R$ 12 milhões à folha', revela secretário







Nesta segunda-feira (25), o secretário de Planejamento e Gestão do governo do Estado, Waldson Souza, comentou o concurso público anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para a Educação, com mil vagas para professores de diversas áreas.
“Nós fizemos todos os estudos técnicos que viabilizaram essa decisão para definir quais eram as áreas de ensino mais necessitadas e também as regiões da Paraíba que precisam de mais professores”, contou.
Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Waldson revelou que os novos professores devem sem contratados no nível B1 de remuneração, o que deve causar um impacto de doze a quinze milhões de reais na folha de pagamento do governo.
“Nós tomamos o cuidado de fazer as inscrições pelas catorze Gerências Regionais porque assim nós vamos doer interiorizar o ensino. Assim, quem vai concorrer já sabe em qual região vai trabalhar o que vai melhorar a educação em todo estado”, afirmou.
Detalher - O governador usou seu perfil oficial no Instagram para anunciar um novo concurso para professores estaduais com mil vagas.

Ainda de acordo com o socialista, este é o terceiro concurso para professor realizado durante sua gestão, somando mais de quatro mil vagas para a categoria.
"Demonstrando, mais uma vez, compromisso com a educação, anuncio detalhes sobre a realização de mais um concurso público para o magistério. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas", explicou na postagem.

Serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.
O edital deste concurso deverá ser publicado até o dia 05 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas nos municípios sede de cada Gerência Regional. 


Yves Feitosa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6