Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Correios em greve: paraibanos paralisam atividades por tempo indeterminado

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela adesão ao movimento nacional e paralisou as atividades no estado por tempo indeterminado.
Representantes da categoria montaram uma concentração na superintendência do órgão, localizado na BR-230, e estão realizando um piquete de convencimento, onde abordam os funcionários que tentam entrar e sair do prédio.
“Estamos em uma campanha salarial e eles querem adiar as negociações até novembro para que impor a reforma trabalhista, só que a nossa data base é em agosto, por isso não podemos esperar até novembro para retomar as negociações, é inadmissível”, disse o Secretário de Finanças do Sintect-PB, Emanuel de Souza.
O secretário informou ainda que, cerca de 30% dos trabalhadores não aderem ao movimento grevista, o que deve manter as atividades para os clientes dos Correios continuem sendo atendidos.
Os funcionários dos Correios reivindicam um aumento salarial de 8%, o retorno do plano de saúde, a luta contra privatização da empresa e mais segurança no trabalho.

Yves Feitosa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6