Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Curitiba acionará mil policiais militares para depoimento de Lula

Depoimento do ex-presidente Lula a Sergio MoroO esquema de segurança em Curitiba para o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contará com um efetivo de aproximadamente 1.000 policiais militares, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp). O petista se encontrará com o juiz federal Sergio Moro pela primeira vez após ter sido condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo magistrado no caso do tríplex do Guarujá.

A audiência está marcada para a tarde desta quarta-feira.
Também serão deslocados agentes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), Guarda Municipal, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin), entre outras. “É um esquema muito parecido, mas um pouco menor do que no depoimento anterior [no dia 11 de maio, no caso do tríplex]. Considerando informações repassadas a nós, virão menos pessoas”, disse o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

Havia a expectativa de uma mobilização maior do que a registrada no primeiro depoimento de Lula a Moro. As autoridades cogitavam a vinda de 60 mil pessoas para Curitiba, mas a Secretaria de Segurança disse que o número não se confirmou. São esperadas para esta quarta cerca de 5 mil pessoas na cidade.

No primeiro encontro entre Lula e Moro, o esquema de segurança contou com 1.700 policiais militares. Um helicóptero da PM também foi mobilizado para fazer o patrulhamento da área. Toda a operação custou 110.000 reais.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6