Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ‘É muito debate para pouca ação’, afirma secretário de Cartaxo sobre Barreira do Cabo Branco

Nesta segunda-feira, o secretário de comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, saiu em defesa da administração de Luciano Cartaxo (PSD) em relação às acusações feitas pelo presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leo Santana.
“Nós já temos boa parte do dinheiro para tratar da Barreira em caixa, mas não podemos fazer nada enquanto os dois relatórios necessários sejam produzidos. Quando Cartaxo assumiu, inclusive, não existia nenhum projeto técnico e, sem isso, não se faz nada”, disse.
No final de semana, Santana apontou uma possível omissão da prefeitura em relação à Barreira do Cabo Branco e afirmou que a instituição vai encaminhar documentos para Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal e pedir ao Governo Federal para assumir a obra.
“Essa barreira cai desde sempre, o problema não é esse. O que acontece é que sempre tem muito debate para pouca coisa concreta. Já estamos fazendo um projeto técnico e também fazendo o relatório EIA/RIMA, só depois disso é que poderemos executar os serviços”, esclareceu.
Josival revelou que existe uma divisão entre os ambientalistas sobre qual deveria ser a medida tomada inicialmente. De acordo com ele, alguns falam que não se deve fazer nada, outros garantem que soluções baratas podem ser adotadas e outros que uma resolução custaria muito caro.
“A certeza é que a deterioração vem aumentando nos últimos anos por canta da construção da Estação Ciência, do desmatamento e da falta de drenagem, essa última será a prioridade agora porque boa parte dos problemas na área vêm por conta da falta de escoamento”, contou.
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o secretário cartaxista ainda aproveitou para fazer uma provocação: “eu desafio a alguém me mostrar que já existia um projeto técnico com as dimensões da região porque só o que havia era uma ideia de projeto, que rodou de cima para baixo, mas nada concreto”.

Yves Feitosa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6