Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Prefeitura de João Pessoa confirma cobrança da Caixa de devolução de dinheiro superfaturado da Lagoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá de devolver R$ 10 milhões à Caixa Econômica Federal referentes a um valor supostamente desviado da obra do Parque da Lagoa, investigada pela Polícia Federal através da Operação Irerês. A informação foi dada pelo jornalista Fabiano Gomes na Rádio Arapuan e confirmada pela própria gestão da Capital, nesta terça-feira (5), que alegou ser um procedimento de praxe.
O documento foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal para auxiliar nas investigações dos quatro inquéritos civil e criminal que investiga desvio.
Conforme a Controladoria-Geral da União (CGU), a prefeitura não pontuou no orçamento a solução usada para o serviço de construção de uma galeria de esgotamento pelo método não destrutivo. A CGU também aponta favorecimento da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) aos interesses da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a empresa Compecc, responsável pela execução das obras de revitalização e requalificação do Parque Solon de Lucena, a Lagoa.
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) convocou o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) para apelar junto ao Governo Federal, mas não obteve êxito.
Blog do Gordinho 

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6