Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Tempo indeterminado: paralisação de motoristas pode deixar postos paraibanos sem combustível

Nesta terça-feira (05), motoristas de caminhão que transportam combustível do centro de distribuição da Petrobras, no Porto de Cabedelo, para toda a Paraíba estão com as atividades paralisadas em protesto por melhores condições de trabalho. A ação é organizada pelo Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entregas do Estado da Paraíba (SINDMAE-PB).
De acordo com o secretário-geral do SINDMAE-PB, Vilson de Oliveira, o protesto acontece por tempo indeterminado e pode causar o desabastecimento dos postos na Paraíba. "Nossas principais reivindicações são construção de um pátio para estacionamento dos caminhões com espaço para descanso e banheiro".
A categoria ainda reclama das condições de trabalho e também de um erro constante na balança que pesa os veículos o que, segundo Vilson, causa um prejuízo de, em média, R$ 600,00 por viagem. Os caminhoneiros querem chamar a atenção dos órgãos governamentais e também do Ministério Público Estadual para essas situações.
"Se a situação for resolvida hoje, tudo volta ao normal no mesmo dia. Caso isso não aconteça, pode faltar combustível no estado todo", arrematou o líder dos caminhoneiros, que revelou o planejamento de um protesto nesta terça-feira (06) para fechar o entroncamento das BR-230 e BR-101 em João Pessoa.


Redação

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6