Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Após se posicionar contra Temer, Pedro Cunha Lima admite ser voto vencido, mas afirma: ‘é preciso investigar’







Nesta quinta-feira (26), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou que é necessário dar continuidade às investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB) e por isso tomou essa posição durante votação no Congresso Federal.
“Foi isso que defendi, minha posição foi vencida, mas já está superado. Percebo que há uma maioria que quer a investigação. No caso de uma denúncia como essa, é preciso que haja uma apuração, não se pode impedir que o STF investigue o presidente”, disse.
Em entrevista ao Sistema Arapuan, o tucano revelou que entre a primeira e segunda votação sobre as denúncias feitas contra o peemedebista, se posicionou favorável e contra Temer, por conta a sua postura independente.
“É importante destacar que, no intervalo entra as votações das duas denúncias, existiram matérias do governo que eram favoráveis ao país e eu votei a favor. Inclusive, fiz parte do grupo que venceu as obstruções do PT e Psol a várias matérias”, declarou.  
Os deputados paraibanos que votaram favoráveis a Temer foram: Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamim Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB).
Os que votaram contra o presidente Temer foram: Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (PMDB) e Wellington Roberto (PR).
Esta é a segunda vez que os deputados livram o presidente de ser processado. A primeira denúncia, por corrupção passiva, foi votada em agosto e rejeitada, por 263 votos a 227.
Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF) durante o mandato. Caso fosse instalado, o processo provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias. Agora, Temer responderá na Justiça somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018.

Yves Feitosa/Maurílio Júnior

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6