Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Benjamim acredita em permanência de Temer: ‘brasileiros nem sabe quem é Rodrigo Maia’








O deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade), nesta quarta-feira (04), avaliou que as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) devem ser arquivadas. De acordo com ele, as eleições estão próximas eleições estão próximas e, por isso, é melhor esperar o fim do seu mandato para dar prosseguimento às investigações.
“Se ele for afastado cautelarmente, não vai ter eleições diretas, quem assume é Rodrigo Maia (DEM), que, apesar de ser presidente da Câmara, a maioria dos brasileiros não sabe nem quem é. Além disso, o STF não vai conseguir julgar o processo em seis meses, então é melhor esperar até as eleições de 2018, que já estão aí”, disse.
Benjamin não quis adiantar a sua votação, mas afirmou que vai esperar o relatório oficial para analisar e definir se vota contra ou a favor da continuidade das averiguações contra o peemedebista. Em agosto, o ex-PMDB votou favorável ao arquivamento da denúncia contra o presidente, mas garantiu que não espera sua impunidade.

Maranhão (SD), membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, realizou na última terça-feira uma audiência com Temer no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, ele revelou apelo dos agricultores para resolver demandas em relação ao Programa Garantia Safra.
“Ninguém está deixando Michel Temer sem a oportunidade de ser punido, pois em que em janeiro de 2019 ele poderá ser julgado. Nossa maior preocupação hoje é com a instabilidade política e econômica que o País poderá a atravessar. Não podemos deixar que as disputas de poder partidárias sejam maiores que os interesses da Nação”, disse a época.

“Levei o pleito, não vejo problema nisso de falar com o presidente da República, estou pedindo algo para a Paraíba, não para falar de política”, explicou.

Yves Feitosa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6