Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ‘Esse é o momento da Paraíba’, diz Ricardo ao anunciar investimentos em Campina Grande

‘Esse é o momento da Paraíba’, disse há pouco o governador Ricardo Coutinho em Campina Grande, onde inaugura reformas de escolas (veja abaixo unidades beneficiadas) e anuncia investimentos da ordem de R$ 30 milhões em novas obras e serviços.
“Sei a importância de nadar contra a correnteza e esse momento é único, precisamos aproveitar”, complementou o governador, destacando a capacidade de investimentos do Estado em meio a crise recessiva em curso no País.
O governador também comentou sobre a dificuldade de relacionamento com a gestão municipal campinense. “Não sei o que eles pensam, por exemplo, sobre mobilidade”, ilustrou Ricardo, lembrando que tanto Campina Grande quanto João Pessoa decidiram ficar fora do Pacto Paraíba, programa de investimentos conjuntos entre municípios e Estado.
“Se me perguntarem porque essas ausências, apontaria a presença da política partidária”, criticou o governador.
Mais água
Ricardo Coutinho antecipou que próxima quarta-feira, 11, dia de emancipação política de Campina Grande, o açude Boqueirão atingirá reserva de 2 milhões de metros cúbicos – acumulo registrado desde que o Governo do Estado decidiu suspender o racionamento d’água na cidade.
Reformas e obras
Duas grandes escolas de Campina Grande foram reformadas – Severino Cabral, em Bodocongó, e Raul Córdula, no Bairro do Cruzeiro.
Além das reformas, o governador assina logo mais as ordens de licitação e de serviço de quadra poliesportiva na escola Severino Cabral, de quadra poliesportiva na escola Raul Córdula, da Reforma e Ampliação do Ginásio de Esportes na EEEFM Aplicação, da reforma da EEFM William de Sousa Arruda, da Reforma do complexo educacional Solon de Lucena, da pavimentação de sete ruas do Conjunto do IPEP no bairro do Ligeiro, da segunda etapa do parque Bodocongó.
O governador ainda assina a ordem de serviço para a construção do Novo Prédio da Escola EEFM Dep. Álvaro Gaudêncio de Queiroz (12 salas de aula), para a pavimentação da Via de Acesso ao Cidade Madura no bairro do Ligeiro, para a construção de Ginásio Padrão na EEEFM Virginius da Gama e Melo, pavimentação do acesso aos resíduos do Hospital de Trauma de Campina Grande e da construção da Escola e Reforma do Ginásio e Blocos Existentes de Sala de Aula da EEEFM Francisco Ernesto do Rego em Queimadas.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6