Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Polícia Civil investiga quadrilha que fraudou Enem 2016

Operação Panoptes da Polícia Civil do DFA Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (30), a segunda etapa daOperação Panoptes, com o objetivo de dar sequência às investigações para desarticular uma organização criminosa que fraudava concursos públicos no Distrito Federal e em Goiás.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás, as suspeitas começaram quando um grupo que prestou concurso público para delegado “praticamente gabaritou a prova”. O bom desempenho causou estranheza e levantou suspeitas, já que é praticamente impossível tantas pessoas acertarem quase todas as questões com um nível elevado de dificuldade.
As investigações em curso indicaram que por trás do bom desempenho dos concurseiros, havia uma quadrilha que lucrava com as fraudes das provas. Os criminosos agiram também em vestibulares de medicina, um dos cursos mais concorridos do país, e no Enem 2016, porta de entrada para o curso superior. A polícia trabalha com a hipótese de que os mesmos criminosos atuariam no Enem deste ano, nos dias 5 e 12 de novembro.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6