Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » » Prefeitura e Instituto Alpargatas premiam 450 alunos da rede municipal de Santa Rita




Para o reconhecimento de alunos da educação pública de Santa Rita que se destacaram por superarem seus limites de aprendizagem, o Instituto Alpargatas, em parceria com a Prefeitura, promoveu mais uma edição do Prêmio Aluno Nota 10, na tarde desta terça-feira (17), no ginásio Poliesportivo do Centro Educacional José Américo de Almeida (CCJAA).
Quatrocentas e cinquenta crianças de 45 escolas da rede municipal de ensino participaram de uma grande festa de premiação. Segundo Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, o evento é a coroação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano: “É uma satisfação premiar alunos destaques que, com dedicação, superaram seus limites e serão referências na educação da cidade”, afirmou.
O Aluno Nota 10 trabalha com a educação pelo esporte para fortalecer a prática da educação física escolar dentro do processo interdisciplinar. Esta é a 15ª edição do prêmio, o qual bonifica anualmente alunos que se destacaram pela evolução educacional durante o ano letivo, valorizando aspectos como frequência escolar, desempenho e disciplina. A premiação avalia também o envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social, reconhecendo os estudantes que se integraram a atividades sociais, culturais e esportivas.
Para a o projeto acontecer, a Prefeitura disponibiliza os educadores, as instituições e o aparato necessário. Também desenvolve ações e projetos que tornem seus alunos referência na educação pública, visto que este ano a Secretaria de Educação conseguiu atrair os estudantes, combatendo a evasão escolar registrada nos últimos anos no município. Como incentivo, disponibilizou kits de fardamento, material escolar, transporte, merenda e reorganizou o calendário, garantindo o cumprimento do ano letivo.
“Temos o compromisso de desenvolver a educação de Santa Rita, com toda a responsabilidade de cuidar de nossas crianças e torná-las exemplo no quesito ensino-aprendizagem”, destacou Edilene Santos, secretária de Educação.
Os estudantes premiados receberam mochila e medalha pela conquista alcançada. Também foram entregues os certificados de participação aos professores e gestores que participam do projeto de educação pelo esporte.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6