Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » » Professores recebem kits pedagógicos do programa Brasil Alfabetizado




A Secretaria de Educação entregou nesta quarta-feira (04) os kits pedagógicos para os professores que fazem parte do Brasil Alfabetizado, um programa que dá oportunidade de aprendizagem a jovens e adultos que não tiveram chance de frequentar a escola.
Responsável pela compra dos kits, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes) está ministrando a formação dos docentes alfabetizadores.
O Brasil Alfabetizado é uma política afirmativa que visa dar oportunidade de aprendizagem aos jovens e adultos que não tiveram chance de se escolarizarem na idade certa. Esses alunos egressos poderão se inserir no ensino regular por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adutos (EJA). Por isso, a relevância de capacitar os alfabetizadores, que devem desenvolver práticas pedagógicas que propiciem aprendizagem de modo fortalecido.
A etapa inicial de formação tem jornada de 40 horas-aula, com mais 64 horas-aula numa segunda etapa. Todos os alfabetizadores serão certificados ao final da capacitação.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6