Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Após suspensão do Empreender-PB, Ricardo questiona imparcialidade de Catão: ‘quer é politizar’

Nesta sexta-feira (10), o governador Ricardo Coutinho (PSB), fez duras críticas ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, que resolveu suspender, por meio de uma medida cautelar, o programa Empreender-PB. Para o socialista, Catão se utilizou de motivações pessoais e políticas para tomar tal decisão.
“Essa questão é absurda porque não tem conteúdo e eu nunca vi ninguém suspender programa porque não tem transparência e eficácia. Fui buscar saber se ele teria alguma opinião, sugestão que pudesse ter nos dado, mas não tem nenhum. Como alguém que é controlador das coisas públicas não pode dar uma diretriz”, reclamou.
Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM 95.3, Coutinho garantiu que o Empreender tem mudado as vidas dos paraibanos ao liberar empréstimos com juros muito baixos para pequenos empresários. Por esse motivo e a crise econômica, o governador classificou a paralisação da iniciativa como absurda.

“Como podem fazer isso no momento em que o país enfrenta uma recessão econômica como esse? Eu tenho interesse que as coisas dentro desses estado sejam republicanos e corretas, diferente do que acontecia em outras épocas. Tenho que manter o estado todo funcionando e isso só acontece se o dinheiro for bem empregado e não apropriado indevidamente”, disse.
Para Coutinho, o conselheiro deveria pedir sua própria suspeição no caso por conta de seus interesses políticos, uma ver que Fernando Catão é tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos principais adversários políticos do governador. De acordo com Ricardo, não existem provas materiais para que tal sentença fosse amparada.
“Fui conhecer um pouco os elementos para que ele tomasse uma decisão tão drástica e inesperada como essa, mas não encontrei nenhuma. Não tenho questões pessoais com Catão, o respeito muito, mas não posso deixar de ver que existe uma vontade clara de criminalizar um programa que só faz bem às pessoas”, arrematou.

Yves Feitosa
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6