Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Sem pessoal, posto da PF fecha de madrugada em cidade na rota do tráfico de armas

Localizado na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, o posto de controle de imigração da Polícia Federal em Aceguá, no interior do Rio Grande do Sul, passa as madrugadas, finais de semana e feriados fechado por falta de pessoal. Enquanto permanece sem funcionar, o fluxo de pessoas nesse ponto da fronteira é livre.
Aceguá é um município de pouco mais de 4.700 habitantes segundo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região é conhecida pelo intenso tráfico de armas do Uruguai para o Brasil. Questionada pelo UOL, a PF diz que o posto fica fechado durante a madrugada porque o fluxo de pessoas no local é muito baixo durante esse período.

Por se situar em uma região de fronteira, a cidade conta com um posto de imigração para fazer o controle do fluxo de estrangeiros. Atualmente, o estabelecimento tem dois agentes que atuam no atendimento aos estrangeiros que entram e saem do Brasil.

Esses funcionários se revezam em dois turnos que compreendem o período das 7h às 23h. Das 23h às 7h, nos finais de semana e nos feriados, o posto fica fechado. A situação chegou a ser pior há aproximadamente um mês, quando o posto tinha apenas um agente de controle migratório e só funcionava das 7h às 19h.
A delegacia da PF mais próxima do posto fica a 60 quilômetros de Aceguá, na cidade de Bagé. Nesta unidade há atendimento 24 horas por dia. 
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6