Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ‘Meu foco é voltar à prefeitura o mais rápido possível, é o clamor do povo’, afirma Berg Lima









O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido, ex-Podemos), nesta terça-feira (05), revelou que, após deixar a prisão, o seu objetivo inicial é derrubar o afastamento cautelar decretado pelo juiz convocado Aluízio Bezerra Filho para que assim volte a administrar a cidade.
“A nossa defesa está fazendo um trabalho de retorno imediado ao cargo, na tentativa de tirar a medida cautelar de afastamento, essa é a nossa prioridade, assim como fazer a defesa na comissão processante na Câmara Municipal”, disse.
Em entrevista concedia do portal Paraiba.com.br, Berg contou que tem sido procurado por vereadores da comissão, mas para ter apenas conversas institucionais: “eles precisam ter acesso ao contraditório, ouvir a minha versão do que aconteceu pra poder esclarecer tudo”.
O gestor ainda garantiu que, quando anda pelas ruas do município, costuma receber o apoio da população bayeuxense: “o povo quer que eu volte, esse é o sentimento, querem o retorno de um governo que vinha dando cerdo na cidade, que eu responda em liberdade e que prove minha inocência”. 

Segundo ele, na próxima quarta-feira (6), haverá uma audiência, às 14h, onde serão ouvidas três testemunhas de acusação. Já na segunda-feira (11), será a vez de ouvir as testemunhas de defesa. Em seguida, o prefeito afastado terá a oportunidade de se defender.
Relembre - 
Na última segunda-feira (04), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Bayeux rejeitou o pedido da defesa de Berg Lima de arquivar o processo que pede sua cassação. De acordo com o procurador da Casa, Aécio Farias, os parlamentares decidiram dar prosseguimento à tramitação da denúncia.

Berg Lima deixou a prisão no último dia 28, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir por sua soltura. No dia seguinte, o Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu abrir uma investigação contra ela.
O prefeito afastado foi preso no dia 5 de julho, após ser flagrado recebendo propina de um empresário da cidade. Ele tenta retornar ao mandato que hoje é ocupado pelo vice, Luiz Antônio (PSDB). 

Yves Feitosa

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6