Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Ocupação hoteleira para o réveillon chega a 98% no litoral e PBTur destaca fluxo internacional consolidado

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou a ocupação hoteleira no litoral paraibano e destacou o sucesso do vôo direto para a Argentina. Em entrevista ao Portal Paraíba.com.br nesta terça-feira (12), Ruth explicou que para o reveillon a média de ocupação está em 98% com muitos dos hoteis já fechados em 100%, já se estendendo até o carnaval, a altíssima estação, a média fica em 80%.
"O nordeste muita gente quer vier, tem sol, mar quente, agrada muito aos turistas", disse comentando os dados pesquisa do Ministério do Turismo que aponta que mais de 27% dos brasileiros entrevistados pretende viajar nos próximos seis meses.
João Pessoa, flutua entre o 5° e o 6° lugar mais procurado no Nordeste, alternando posições com Maceió. Os locais mais procurados são Salvador, Natal, Recife (Porto de Galinhas), Fortaleza e João Pessoa revezando com Maceió, em seguida vem Aracaju, São Luiz e Terezina.
Ruth destacou também além da ocupação hoteleira, o fluxo global, já que nem todos os turistas ficam em hotéis, já que alguns vão para casa de parentes ou utilizam de hospedagens alternativas, como o Airbnb.
Esse sucesso de ocupação, deve-se ao trabalho que a PBTur faz durante todo o ano divulgando a Paraíba dentro e fora do Brasil, junto com o trade turístico, a ABIH, Fecomercio e também a propaganda boca a boca: 'as mídias sociais funcionam muito bem para o bem ou para o mal e estamos tendo uma divulgação muito positiva. Quem vem não divulga só para parentes e amigos, mas expõe nas redes", disse.
O calendário de divulgação consiste em focar no primeiro semestre em atividades no interior da Paraíba como o São João de Campina Grande e o Caminhos do Frio no Brejo e o segundo semestre volta o foco para o litoral.
Vôo internacional - Ruth destacou o fluxo do vôo para Argentina, afirmando que a direção da Gol se impressionou com uma ocupação tão boa de um vôo recente. "De 75% a 80% dos passageiros ficam em João Pessoa. Estamos muito felizes", afirmou.
Ruth ressaltou também que a Paraíba tem um fluxo basicamente consolidado da Argentina, principalmente após o vôo, mas que também recebe muitos turistas de Portugal, Itália e Alemanha. Só a Argentina representa 50% do fluxo de estrangeiros. 

Marília Domingues
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6