Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Petista revela que líderes mundiais são esperados para julgamento de Lula; Bono Vox pode comparecer








O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), comentou nesta terça-feira (19), que para o julgamento do ex-presidente Lula, são esperados líderes mundiais e uma grande mobilização. A Folha de São Paulo ventilou a presença do ativista e vocalista do U2, Bono Vox.
O Julgamento em segunda instância do chamado processo do tríplex, que pode determinar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2018, foi marcado para o dia 24 de janeiro. Em julho, Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão em primeira instância.
"Não se pode brincar com a democracia, preterir um presidente porque o capital quer impor isso. Quando Lula entrou e deu vez a quem mais precisa, quando o grande capital perdeu pela quarta vez (eleição e reeleição de Lula e eleição e reeleição de Dilma) criou um clima de vamos acabar com o Brasil quando Aécio (PSDB) e Eduardo Cunha (PMDB) não permitiram que os programas do PT avançassem", disse.
Para Marcos Henriques, Lula tem que ser candidato. "Mais de 50% da população quer que ele seja", concluiu.
À folha, o senador Roberto Requião, afirmou que o cantor já confirmou participação em atos pela defesa da democracia, bem como o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.
Requião disse ainda que o senador americano Bernier Sanders também poderá confirmar presença no que chama de Fórum Social Mundial Extraordinário.

Marília Domingues

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6