Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» »Unlabelled » Golpe do WhatsApp que promete cupom no Burger King já afetou 350 mil brasileiros

Um novo golpe virtual praticado através do WhatsApp e das redes sociais já afetou mais de 350 mil brasileiros, de acordo com o aplicativo de segurança digital DFNDR Security.
Se trata de um link que promete um cupom de R$ 50 para ser gasto em qualquer uma das lojas do Burger King no Brasil. Assim que o usuário o abre, é solicitado que ele responda a três perguntas para ganhar o voucher: qual dos sanduíches da rede ele mais gosta, se está satisfeito com o atendimento e se indicaria o BK para os amigos.
De acordo com o DFNDR, independentemente das respostas do usuário, ele é encaminhado para uma página que pede para que ele compartilhe o link com 30 amigos ou grupos no WhatsApp, além de seu e-mail para envio do suposto cupom.
Os riscos do golpe são que, já que os cibercriminosos têm o número do telefone da vítima em mãos, ela pode ser cadastrada em serviços de SMS pago, gerando cobranças indevidas, ou “são induzidas a baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone ou computador e deixá-los vulneráveis a outros tipos de crimes e/ou prejuízo financeiro”, de acordo com a DFNDR.
A assessoria de imprensa do Burger King confirmou que se trata de um golpe, afirmando que a promoção é falsa e que as promoções oficiais da companhia são divulgadas somente por meio dos canais oficiais de seu aplicativo, página no Facebook e cupom físico.
Em 2017 e em 2016, golpes semelhantes foram aplicados. 
Confira a seguir uma imagem capturada do site do golpe, obtida pelo DFNDR:
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6