Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Cruz do Espírito Santo firma convênio que garante conversores gratuitos de TV digital para mais de 4 mil famílias carentes





A Prefeitura de Cruz do Espírito Santo assinou um convênio nesta terça-feira (20) com a Seja Digital, entidade ligada à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela migração do sinal. A cidade passa a fazer parte do grupo atendido pela parceria, que leva conversores de TV digital gratuitos para famílias cadastradas em programas sociais.
Quatro mil famílias receberão gratuitamente o kit para substituir o sinal analógico, que será desligado no dia 31 de Maio. O acordo de cooperação foi assinado durante um encontro em um hotel na orla de João Pessoa.
O prefeito Pedro Gomes, o ‘Pedrito, participou da solenidade e falou sobre a importância da chegada da TV Digital no município.
“Vamos trabalhar em conjunto para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, uma vez que o sinal digital já está disponível. Servidores municipais serão capacitados para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital. Com a mudança do sinal, vai garantir aos moradores carentes o direito da informação e entretenimento com melhor qualidade”, falou o prefeito.
Até 2023
O desligamento do sinal analógico de TV e consequente conversão para formato digital em todo país está previsto para ocorrer até 2023. Na Paraíba, além de Cruz do Espírito Santo, será interrompido o sinal analógico, em maio, nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Alhandra, Conde, Marcação, Riachão do Poço, Cabedelo, Sobrado, Mari e Sapé. Nessas localidades, os usuários só poderão acessar o sinal de TV aberta com o conversor digital integrado ou com aparelho de TV que já disponha desse recurso.
Seja Digital
O processo de conversão da TV Analógica para Digital vai ser acompanhado pela Associação dos Administradores do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD). Um acordo de cooperação que visa sensibilizar os setores para ajudarem as pessoas carentes nesse processo de transição entre os sistemas de transmissão analógico e digital.
O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
As pessoas interessadas em ser atendidas pelo programa também podem fazer contato gratuitamente pelo número 147, ou através do site www.sejadigital.com.br, onde constam todos os detalhes e informações para agendamento. Entre os muitos benefícios trazidos pela tecnologia digital para TV está liberação de 700 MegaHertz que serão utilizados na ampliação da rede 4G da Internet, tornando bem mais rápido o sinal para quem a usa.
A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6