Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » ONG denuncia que vazamento no Rio Gramame continua afetando população







A ONG Olho do Tempo Escola Viva, vai realizar uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) a partir das 9h na sede da escola em Gramame para tratar da contaminação do rio Gramame, ocorrida na sexta-feira (09), após um vazamento de soda cáustica (hidróxido de Sódio). 
Em nota, a ONG lembra que a Defesa Civil de João Pessoa, o material de uma estação de tratamento de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que não conseguiu conter o vazamento da substância. 
Ainda na nota, a ONG afirma que Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, afirmou que a Cagepa colocou no rio uma substância inoculante, que neutraliza os efeitos da soda cáustica, porém alertam que estão presenciando prejuízo muito maior para a população ribeirinha e da Grande João Pessoa abastecida pelo rio. 
"Diante de toda situação nós, da Olho do Tempo Escola Viva, convidamos tod@s para uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), às 9h, na sede da escola. Iremos traçar estratégias para criação de uma carta junto aos coletivos das entidades parceiras a ser entregue aos órgão de instância maior. A Defesa Civil está afirmando que o PH da água está normalizado, mas são os moradores que dependem do rio para sustento da família que estão sendo prejudicados com isso e consequentemente a cidade abastecida por ele. Aguardamos todas e todos para essa conversa", finaliza a nota. 
A ONG acusou o vazamento de 40 mil litros da substância, porém em contato com o Sistema Arapuan de Comunicação, o diretor de Operações e Manutenção da Cagepa, José Mota Victor, afirmou que esses números estão exagerados e negou a morte de outras espécies da fauna local, confirmando apenas camarões e alguns peixes.




Redação
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6