Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » RC diz que vazamento no Rio Gramame foi contido: 'querem transformar isso em bandeira'

O governador Ricardo Coutinho (PSB), comentou a respeito do vazamento de Hidróxido de Sódio (Soda Cáustica) no Rio Gramame, na sexta-feira (09), afirmou que o volume do vazamento que vem sendo divulgado é mentiroso e ainda apontou que "alguns querem transformar isso em bandeira (política)".
De acordo com o governador, não houve derramamento de 40 mil litros, "isso é mentira! Houve 10% disso, não há nenhum resquício de alcalinidade ou acidez no rio Gramame os testes mostram isso", disse.
Ricardo comentou que a própria Cagepa sob sua determinação já abriu procedimento para investigar o vazamento, mas se o Ministério Público quer fazer também "é excelente, mas que trabalhe com a verdade. A Cagepa está tomando as providências para saber e responsabilizar quem por ventura tenha responsabilidade com isso se a empresa que vendeu o tanque ou o operador... isso vai ser investigado e analisado", disse.
Porém, o governador alertou que algumas pessoas querem transformar isso em bandeira e "não há espaço para isso". Ele aproveitou para alfinetar a gestão municipal afirmando que a cidade não cuida da barreira do Cabo Branco que está caindo a cada dia, "e a única providência que faz é interromper o tráfego para que as pessoas não subam e vejam o problema" e criticou os problemas sérios ambientais do rio Cuiá.

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6