Políticia

Cat-2

Paraíba

Brasil

» » Cássio descarta Pedro candidato e diz que vai conversar com Cartaxo este final de semana







O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou em entrevista sexta-feira (02), após reunião com tucanos, que o partido só vai se manifestar a respeito da desistência do prefeito de João Pessoa em se candidatar a governador do estado após conversar com Cartaxo. Esse encontro deve acontecer ainda este final de semana. Ele também negou que o PSDB tenha um plano B com o nome de Pedro Cunha Lima e ratificou a pré-candidatura de Romero.
Para Cássio (mesmo antes da reunião com Cartaxo) "ninguém garante que ele não possa fazer reflexão e rever essa posição porque ele tem prazo para fazer isso ainda", porém ratificou que o nome do PSDB é o prefeito campinense Romero Rodrigues. "Está colocado desde o início do processo". O tucano também ratificou que seu projeto continua ser disputar a reeleição, voltando a negar pretensões de disputar o governo do estado, outra especulação cogitada nos últimos dias.
"Vamos nos manifestar só após conversar com Cartaxo, ontem todos fomos surpreendidos pela decisão dele de abdicar da candidatura ao governo e não haverá nenhuma manifestação antes de falarmos com ele, o que deve acontecer este final de semana", disse.
Cássio rebateu um dos argumentos utilizados pelo prefeito (a demora de chegar a uma decisão do nome das oposições) afirmando que cada partido tem seu tempo e lembrou que o PSDB fez um trabalho de fortalecimento político de Cartaxo abdicando, inclusive, de participação na chapa que concorreu à Prefeitura de João Pessoa.
O senador lembrou que a oposição estava tentando convergir para uma única candidatura, porém, agora com a retirada de Cartaxo, ainda tem dois pré-candidatos que são Romero Rodrigues e José Maranhão (MDB). "Vamos definir esses nomes no tempo próprio e mais que isso, discutindo com a sociedade os temas que afligem a nossa população", disse.
A respeito da possibilidade de o prefeito deixar as oposições, Cássio desconversou voltando a afirmar que só se manifestaria após conversa com o gestor. 
Estiveram presentes na reunião, o senador Cássio Cunha Lima, o presidente do PSDB Ruy Carneiro, o ex-deputado Dinaldo Wanderley, o deputado federal Pedro Cunha Lima, a deputada estadual Camila Toscano, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, o ex-senador Cícero Lucena e o deputado estadual Bruno Cunha Lima.

Redação com Fernando Braz
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Sobre Jacy Mendonça

Filho de Santa Rita, radialista do programa Jornal 100.5 Notícias na 100.5 FM.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Caderno de Esporte

Entretenimento

Mundo

Cat-5

Cat-6